11/3/08

Contas à Nacão (cont)



Oque chamou a minha atencão foi o seguinte:


Os que estavam no painel (que mais parecia um tribunal, pela tensão), estavam sentados tres de um lado, e tres do outro, em frente uns dos outro (bem, cada lado em semi circulo). O moderador, um sénior da televisão nacional estava de pé, no meio deles.


Já imaginaram a cena, o primeiro ministro de sentado, e o jornalista em frente dele, de pé a fazer perguntas "quentes"?


Mais ainda, quando o pm falava, ele o interrompia, para atacar os seus argumentos. Sem piedade, diria eu.


Oque mais bateu no meu "hierarchy hangover" foi quando o moderador disse, apontado com o dedo acusador ao Stoltenberg:


- Mas tu (yes, "tu"), tu Stoltenberg, não achas que agiste fora da lei?


Tenho que confessar que gosto da figura do pm, nunca perde a pose, a calma e p controle. Calmamente respondeu:

- Não, eu näo agi fora da lei, era uma situacäo de emergencia, e achei por bem tomar uma medida drástica, para o bem da economia nacional...


Enfim, o debate prosseguiu, mas eu havia sido marcada pelo que vos acabo de relatar. Afinal presidente também é colocado no banco para responder; afinal também é apontado com o dedo, sem que se murmure "yu, a massingitoooo!", e sem que a polícia, a familia, os amigos e vizinhos te venham chamar a atencão!


__
Quero referir que o caso está agora sob investigacäo. Por enquanto foram interrogados dois trabalhadores do banco que são suspeitos de crime de fuga de informacão, mas (felizmente), para o um dos funcionarios do gabinete do pm, não para o pm em si. Digo felizmente porque se ele tem que renunciar, toma lugar a direita, que está com as garras afiadas...

A ver vamos!

No comments:

Post a Comment