3/20/09

Swikwembo...

Sei que ando desaparecida da blogosfera. Devo uma explicacao as minhas manas e aos manos: São os swikwembo. 365 dias sem pisar o meu pais, sem saborear uma macaroca bem fresquinha, sem sentar-me a sombre da mafurreira a reclamar do calor, e a comer melancia bem doce da machamba da minha velhote… Nenhum xikwembo aceita isso.

365 dias dos quais pelo menos 150 encasacada! E de calcas, chapeu, luvas, meias, etc, etc, etc… dão cabo do meu espirito. E com o astral baixo, o meu sistema de defesa fica vulneravel. Dai as doencas, acho… (hehehe, algum medico no grupo? Oque diria?...)

Anyways, as minhas dores de cabeca feram resultado de sinusite. Fiquei de cama. Por duas semanas.

Esta semana recomecei a trabalhar, e toda feliz porque o sol ja comecou a aparecer. Nao confundam, eu ano disse ja esta quente. Embora esteja, porque as temperaturas ja nao sao negativas. Variam entre 0 e 5 graus.

No meio da rua, sem mais, torci o pé.

E aqui estou, de muletas, cansada, revoltada e com saudades de casa. A reunir energias para regressar a blogosfera com as minhas divas, o meu dia a dia, e discutir paulito.

PS. Obrigada as manas e aos manos por procurarem por mim.

11 comments:

  1. melhore rapidamente porque te queremos no debate do paulito. Abraço bem forte
    Jorge Saiete

    ReplyDelete
  2. Ola Saiete, obrigada. Hei-de vir falar.

    ReplyDelete
  3. olá! Lindo espaço que tem! Infelizmente, existe sempre uma primeira vez para tudo. Uma boa recuperação e um bom trabalho! bom fim de semana! beijos.

    ReplyDelete
  4. Hei, agora torceste o pe? Swikwembos mesmos! Melhoras prima

    ReplyDelete
  5. Olá n.m., obrigada pela visita. Ja estou muito melhor. Votos de uma optima semana.

    ReplyDelete
  6. Prima Xim, epa, sabes como é... Mas ja estou a recuperar, felizmente. Esta semana estou em alta. talvez vou ganhar poema como o Dedé, lol

    ReplyDelete
  7. Uff..! Se consigueste fazer uma postagem isso ja eh bom. Estou aqui rezando para que os Swikwembos não atinjam os seus dedos.

    ReplyDelete
  8. Shir, nao digas isso enm na mais inocente das brincadeiras... Vai ver que os gajos recordam-se dos dedos...

    Logo agora que estou a voltar a tocar piano a serio... Epa, vamos la pensar noutra parte do corpo... o cabelo, por exemplo, hahahah

    A serio, ja estou melhor, o pe so doi quando caminho mesmo...

    Beijocas

    ReplyDelete
  9. Ofereço me como Nyamussoro a distância, é só pôr a tecnologia 3G a funcionar verás que não há truque nenhum: como a maçaroca por ti, visito a vovozinha e ponho te a falar com ela ao vivo e em directo etc. Que achas?

    ReplyDelete
  10. Hmmm, Julio, ja vi que tu ja percebeste mesmo funcionam as coisas. mas mesmo la no polo do desenvolvimento, vamos falar como com a vovó? Skype? Tambores? Sonhos? Hmmmmm, para mim voce vai chegar lá comer as macarocas em meu nome, lhes dizer que "a Nyabetse pediu-me para vir vos dizer que está bem", pakelares a mifirinya (mandioca) e basares...

    Mas thanks pela boa vontade. Aliás, estou tão desesperada que me sinto tentada a aceitar a tua proposta. vai Julio, vai por mim ver as velhotas!

    Beijocas :)

    ReplyDelete
  11. Bom saber que já estas melhor...os 365 dias passam, mas aas saudades da terra não...no meio disto estão os compromissos que temos, familia, trabalho, formação ...e ainda Tsapauuu (dinheiro) que nos impede de escalara terra sempre que nos apetecer...mas nada melhor que sentir o calor..alias nos dias de hoje em que se discute o uso das energias renovaveis, te aconselho a renovar as suas com o calor de africa e as frutas da terra...como terapia abra seu email e vais ver algumas fotos da melacia, batata doce, macaroca que te envio...(risos)

    Pota

    ReplyDelete