7/23/08

Triste

Aconteceu uma coisa que me tem tão triste que nao conseguia escrever sobre ela.
Nao foi nada que me diga respeito a mim, directamente. Deixe-me contar:
Dia 28.07 é a data natalicia do pro-nazista norueguês mais conhecido. Poderia dizer que na Noruega, este senhor, Quisling, representa a alianca com Hitler, a comunhao com os seus ideais da raca ariana. Logo, eh uma data importante para os da extrema direita.
(Sim existem, embora a ideia geral é de que Noruega eh o pais de leite e do mel, o paraiso na terra, onde todos se toleram, a te se amam).
Entre as 80:00 e as 08:30 dessa manhã, houve disparos contra um centro de acomodacao de refugiados menores de idade (eles vem dos seus paises sozinhos, e enquanto os seus casos sao tratados pelas autoriades, eles residem nesse centro). Nos nossos paises, seriam os campos de refugiados, com a diferenca de que ai eles practicamente vivem de forma permanente, enquanto os seus casos NÃO são tratados. Por favor corrijam-me se eu estiver errada.
Voltando aos factos, dos disparos anônimos, um jovem de 16 anos, original da Somalia, e que esta na Noruega, e no centro de acomodacao faz apenas 2 meses!
Ele foi gravemente ferido, e evacuado imediatamente para o hospital, onde foi operado várias vezes. Embora o seu estada continue grave, ja esta fora do perigo.
No entanto, a policia ainda tentou dizer que os disparos contra o centro haviam sido casuais. Horas depois do mesmo dia, a policia declarou que "podem" haver motivacões racias detrás dos disparos, e fez a ligacao entre os disparos e a data.
Até hoje a policia ainda está a tentar identificar a/s pessoa/s que cometeram o crime.
---
PS: Vou redigir o texto e colocar toda a acentuacão mais tarde.

No comments:

Post a Comment