10/13/08

Direitos do trabalhador

Então, entro à sala onde dois colegas estão a conversar:


- Eu acho que na proxima semana vou tirar um 57!

- Nice, mas não na sexta, eu ja escolhi para mim.

E eu, curiosíssima: Oque é um 57?

- No inverno, quando os dias são tao escuros, e o corpo está cansado todo o tempo, cada trabalhador tem o direito de uma hora por semana, para fazer ginástica, correr, relaxar.

- Hae? A sério?

-Ya, podes treinar. Durante o o horario laboral mesmo, ou antes de comecar a trabalahr.

- E tu es paga/pago para isso?

-Sim, é teu direito.

Como escrever o espanto?

- Ja sei, o meu 57 vou levar na sexta-feira, saio uma hora antes da hora de saida, e "faco exercicio"! digo, enquanto na verdade penso : vou cedo para casa, mazé! - sempre naquela base...

- Heeee, sexta-feira ja esta reservado, só podes escolher um outro dia!

1 comment:

  1. Oi gostaria que partilhassemos experincias vejo que tens um blog com informaçoes importantes.


    se nao te importares veja meu blog e ajuda-me a divulga-lo.

    www.jornalismomocambicano.blogspot.com

    ReplyDelete