10/17/08

Incompreensível

A primeiro noticia que vejo ao abrir o jornal (norueguês, por sinal), é sobre a caça acerrima aos albinos, na Tanzania e no Burundi. Procurei então, no gooogle, para ver si encontrava algo numa lingua mais universal, e encontrei, entre outros links, este, que até inclui um video.

Cada vez que leio sobre este assunto (do qual o Professor Serra já escreveu no seu blog), sinto que perdemos o norte.

Aparecem-me tantas perguntas. Por um lado, perguntas sobre a natureza humana, a nobreza do ser humano, os sentimentos que eu insisto em acreditar que todos os seres temos, que nos diferem dos animais irracionais.

Por outro lado aparecem-me as questões relacionadas com a socialização e a pobreza. Será ela tão extrema que justifique os assassinatos dos albinos para fins de enriquecimento?

Oque foi feito do bom trabalho honrado? E do principio de uqe nada na vida é gratis, só trabalhando as coisas podem melhorar?
E que riqueza é essa que se pode baseiar na brutalidade?

Não entendo nada. Ao invés de se proteger os vulneráveis atacá-mo-los? Ainda fosse um ataque verbal. Quem, pergunto-me, tem o direito de tirar a vida a outro?

1 comment:

  1. Ola concordo com a ideia que me deste, ate porque tenho feito mas ando muito ocupado nos ultimos dias espero voltar a faze-lo em breve.

    Um abrço e obrigado pelo contributo

    www.jornalismomocambicano.blogspot.com

    ReplyDelete