2/24/09

Maputo - a Tale of one City

Quadro de Gemuce: Heaven


Na passada sexta-feira tivemos o privilégio de estar presentes na abertura de uma exposicao sobre Maputo, com o título em epígrafe.


As obras apresentadas eram de artistas baseados em Maputo, nomeadamente:


Berry Bickle, Angela Ferreira, Pompilio Hilario (Gemuce), Mauro Pinto, Rafael Mouzinho, Emeka Okereke Lourenco Dinis Pinto.


As curadoras foram: Bisi Silva, Daniella van Dijk-Wennberg, Marianne Hultman


Esta exposicao estará aberta ao publico até ao dia 05. 04 (Veja aqui)


Discursos de abertura fora apresentados pela embaixadora do reino da Noruega em Maputo, e pelo embaixador da republica de Mocambique nos países nórdicos.


Uma série de aspectos deixaram muito a desejar, como a ausencia de nomes dos autores junto das obras, a falta de catálogos para todos (eu recebi um do meu amigo Gemuce), o facto de a emergente comunidade mocambicana não ter recebido convites apropriados e a tempo (gracas à pressäo por parte tanto dos artistas como da direccao da nossa associacao, acabamos sendo convidados via email, um dia antes da abertura); etc, etc, etc.


Apesar de tudo isto (e mais), fiquei feliz por ter a oportunidade de encontrar-me com amigos de Maputo, ver as suas obras (regressarei para ver mais e melhor). Foi também uma boa ocasião para cavaquear com amigas residentes aqui em Oslo.


3 comments:

  1. Por acaso vi nas noticias que iriam pra ai alguns artistas moçambicanos e pelos vistos chegaram.
    Creio que esses aspectos que te deixaram a desejar eh o resultado da neglegencia dos proprios organizadores. Eles devia ser responsavel pela colocaçao dos nomes dos autores junto as obras e a distribuição de catalogos e convites. Enfim, o importante mesmo foi o facto de matares a saudade.bjs

    ReplyDelete
  2. Ola Nini! Fico tão feliz por te ver aqui, despois do teu email ja estava a ficar frustrada, porque nao encontrava nada de errado! Indo ao assunto, fiquei mesmo parva ao ver o nivel de desorganizacao. Mas deu apr amatar saudades, como bem dizes!

    beijocas e votos de um optimo dia!

    ReplyDelete
  3. O problema estava na palavra de verificação, ela nunca aparecia talvez o problema devia ser da propria net. Bjs

    ReplyDelete