8/16/09

Afrikan History Week Festival


Na senda das coisas positivas que este ano me traz, está a minha primeira participacão num festival de artes e cultura.

A estória é longa, mas resume-se na tentativa de escapar de mim mesma, e tentar ser outrém. Tentar sentar detrás duma secretária e "sentar cabeça", mas realizar passados anos que isso não me trazia felicidade, nem me levava a lugar nenhum.

Passou por conflictos internos que me ajudaram a assumir que sou quem sou, mulher multifacetada, músico e historiadora, apaixonada pelos temas sociais, activista e believer, mas não religiosa, apesar do meu berço.

E por entender que todas estas facetas devem conviver umas com as outras. Enfim, para abraçar quem sou aceitei as mudanças, deixei meu emprego, e quando melhor preparada estava o meu dream job veio ao encontro de mim, literalmente.
Voltei a passar horas e horas junto do meu piano, a contar-lhe segredos do meu ser, e ele a transformar tudo isso em sons meus.

Comecei a beber com mais ansia, do néctar da vida, do ritmo, do dia e da noite.

Estive em Maputo durante 3 semanas, e como que magicamente, 50 páginas nasceram das minhas leitura da bela Maputo. E não parei, escrevo, escrevo, poetizo, vivo nas minhas veias quem eu sou.

Tudo isto para dizer que no dia 04 de Setembro vou tocar piano no festival.

Vai ser um conceito que reflecte mesmo quem eu sou. Uma amiga vai dançar, juntas declamaremos e finalmente eu explorarei ritmos da minha terra, e combina-los-ei com a minha veia clássica.

É apenas o principio.

www.afrikanhistoryweek.com

2 comments:

  1. Felicitaciones amiga. Es dificil estar en este pais, uno debe dejar de lado muchas cosas escenciales para poder sobrevivir y demostrar que eres alguien, de alguna manera uno debe dejar de ser uno mismo (extranjero, con todo lo que conlleva el ser extranjero, otra cultura, otra apariencia, etc.) Estoy muy feliz que finalmente estes logrando cosas que te apasionan. Ahi estare para compartir contigo esa maravilosa experiencia.
    Besos y abrazos,
    Barbara.

    ReplyDelete
  2. Gracias amiga, por tu constante apoyo, y energia. Y la de tu familia y nuestras amigas. Vos me siguis en cada locura que me meto, y es esa fe que teneis en mi, que me dá mas fuerza aún para ser quien soy. (hahaha, si, vos y teneis).

    Me da mucha seguridad saber que estarás ahi. Besos y abrazos!

    ReplyDelete