5/7/09

Meus Swikwembo




Ja basta de acusá-los... Simplesmente não tenho estado bem de saúde este ano. Outra vez estou de licença médica, e a tentar ver isso como uma boa oportunidade para unir pontas soltas da vida.  Não tenho nem blogado, nem lido nos blogues que tanto gosto, para não falar de participar nos subsequentes debates... 

Aliás, duvido que se esteja a discutir tanto... Alguma coisa me diz que estão a incubar-se as discussões acesas e gostosas, para a proximo feriado, dia 09 de Maio, dia nacional do blogg!


Felizmente tenho pensado, e tenho vivido.

Muitas coisas boas tem, no entanto acontecido. Por exemplo, incentivada por uma conversa simples - as vezes oque precisamos é duma conversa simples, e nao de projectos, seminários, discussões nem ordens - comecei a correr pelas manhãs! Ora, correr em si não tem nada de estranho. O extranho neste caso é a pessoa que corre. Enfim, devo estar mesmo a crescer. 

De todas as formas, na esfera da saúde, agora estou com uma gripe que teima em ficar.  O resto da familia também. Mas isso é assunto deles, podem escrever nos seus bloggs se assim o desejarem (rsrs).

A minha filha entrou numa fase dificil, essa dos 2-3 anos. Quando eles tudo sabem, tudo podem, e no tudo os frustra porque nao podem comunicar claramente oque é que os apoquenta. Resultado: Diz-me nao a tudo, atira-me tudo ao chão, num geito mesmo de chefe, grita-me, e ainda é ela quem chora! Acudam-me!

Dos amores nem falemos. Amores ausentes, amores trabalhadores e ocupados. 

Por tudo isto, e muito mais, vejo que já não posso seguir acusando os pobres tinguluve da minha amargura. Tem de haver uma outra explicação, que para dizer a verdade já nem me interessa saber. 

Oque vale é que estou a escrever, exorcizando através da exposicão, esses demônios que se querem apegar à minha vida.

Oque vale é que as almas gémeas estão a um toque do telefone, à distância de um pensamento, e uma voz é tudo oque basta para devolver-me a certeza de que não estou só...

Oque vale é que quando há sol, e posso, saio com uma amiga, simplesmente para degustar duma cerveja num parque. Aliás, comecei a entender este fenômeno norueguês de cerveja de verão ao ar livre...

Oque vale é que existem as sextas feiras. Quem ainda acha que esse é o dia do homem, ou o dia de quem trabalha de segunda a sexta, está muito enganado! Sexta é o dia da euforia, da celebração à vida. Se a minha vida fosse religião, a sexta era o dia da missa. Sair, ver a cidade viver após o anoitecer (agora anoitece as 22 hr cá), sentir a energia dos vivos e semi-vivos, apaixonar-se pelas luzes neón desta cidade fria, cruzar-me com estranhos indiferentes, e com estranhos diferentes!

Tudo isto para dizer que à sexta saio para um concerto, e depois para dançar salsa, tomar um refrescante (haha, imaginem de que se trata), ver sorrisos, sorrir, e finalmente sair à rua, sentir a brisa gostosa no meu rosto, e caminhar à casa...

Passar por um casal de bêbados, um apoiando-se no outro, e tentando definir em que sentido está a sua casa... Morrer de rir sem razão aparente e acordar no dia seguinte feliz por ter saído...

Meus Swikwembo me cuidam. Sem dúvidas... 

Ashé!




8 comments:

  1. “sai sipoco” como dizem os pastores brasileiros da IURD....Ohhh nha linda, get well soon yah!? Espero que essa gripe não seja a famosa H1N1.
    Também tenho andado sumida por estas bandas, tou morrrrta de saudades, espero ver o pessoal no dia 09, feriado, dia nacional do blogg hehe. Essa de correr logo de manhã é boa, faça que nem o Amosse, por enquanto leva mola de chapa, nunca se sabe hehe... p’ra mim ta difícil correr, tamos a entrar pa o inverno e as noites são mais longas, a hora que costumo correr tá muito escuro, os companheiros de corrida começaram a rarear, agora contento-me em subir e descer as escadas lá de casa e depois aproveitar a ginástica da TVM rsrs.

    Ahh a menina tá na fase do não, sei o que é isso, o meu nessa idade era NAO e É MEU, foi terrível, tive que pedir ajuda, o ideal mesmo é não bater de frente, conversar, nem que tenhas que te deitar no chão, mais daqui a pouco essa fase passa e voltam a ser “txitxas”.
    Amei “homenagem” a sexta feira, realmente engana-se quem reduz a sexta apenas ao dia do homem.

    Melhoras e volta logo! Bjs

    ReplyDelete
  2. Yoweee mana, isso deve ser obra dos antepassados querem que venhas para casa tomar o famoso “banho”. Aconselho-te a vir pra casa, senão da próxima vai ser dificil escrever (hehehe...espero que não aconteça). Para mim são eles que andam a criar todas essas situações.
    Mas bem...tou feliz em saber que estas de volta. Um abraço forte e bem quentinho.

    ReplyDelete
  3. Yndoh, sim, sinto a ta falta. Que ingenuosa ideia a tua, de me mandar sms's de anedotas. Certamente q nao imaginas oque isso significa para mim, por isso espero que regresses loguinho!

    É o diálogo com a criança deve funcionar. Na verdade sinto-me tão frustrada que quero fugir de face dela. Mas vamos andando, também há momentos bem lindos.

    Claro que corro com taco de transporte, nunca se sabe mesmo!

    Um bhá bem fofo!

    ReplyDelete
  4. Shir meu mano, não tou ta ver bem, me desejas uma paralisia condicionada ao banho? rsrsrs, sei que que nao!

    Mas que a inveja me consome por causa do dia 09, lá isso é verdade. Fazer oque?
    Vou tentar juntar quinhentas (quem se lembra da quinhentas?), para poder ir para aí, antes de darem cabo de mim (eles sabem que eles sao rsrsrs), just in case...
    Obrigada pelo abraço!

    Beijocas

    ReplyDelete
  5. Nyabe, Nyabe!

    Essa gripe ja é preocupante. Espero que um medico esteja a acompanhar o evoluir disso. Mas, Nyabe, ha gripes também que levam 9 meses a chatear, depois vem um lindo bebé...

    Melhoras kida

    ReplyDelete
  6. Sobre o texto Swikwembos!
    Alias nao tinha ainda visitado seu blog.
    Voltando aos Swikwembos, bela reflexão que apresenta com texto bem redigido...maravilha "escreves bem"
    Bem haja,....melhoras de tudo.

    ReplyDelete
  7. Xim, vira a boquinha pra lá... Irei ao médico esta semana, está decidido.

    Bom fim de semana para ti :)

    ReplyDelete
  8. Tiano, obrigada pela visita e pelo comentário. Volte mais vezes.

    Beijocas :)

    ReplyDelete